terça-feira, 20 de outubro de 2015

Haja Paz

Oi gente, um forte abraço.
     O texto que venho lhes trazer hoje é uma inspiração extraída de uma linda frase que ouvi certa vez em uma música, uma música que só falava de amor!
      “Não acredito em mais nada, você roubou minha paz”.
Esta frase é a que vai ser fundamenta no nosso texto, que tem por objetivo levar para você, alento, satisfação e talvez, um momento serenidade e emoção. Porque o nosso texto só vai falar de paz e amor.
A música com seus versos envolventes e orquestrados por uma linda melodia falava de um amor que teve seus momentos felizes, mas como desfecho uma dolorosa separação, levando assim a paz de um coração que era cheio de sonhos.
Amar alguém é envolver nossa alma, mente e coração. É entregar-se totalmente a um outro ser, sentindo assim o céu descendo até nós em forma de felicidade. Perder a paz por um amor que o vento levou embora não trará de volta os momentos felizes que vivemos o que passou deve ir para mundo das lembranças.
      “Não acredito em mais nada, você roubou minha paz”.
A vida é uma moeda de duas faces. Você pode valorizá-la ao ponto de ser feliz, ou pode também desperdiçá-la sofrendo por opção. Tudo vai depender da sua maneira de viver. Há homens que estão com as pernas tremendo, perderam a paz e estão, ou ainda terão que prestar contas com a lei dos homens, porque entraram por um caminho errôneo. Homens que não conseguem marcar um encontro com a paz, porque pisam nos mandamentos que a lei santa nos ensinou. Caros amigos, nobres leitores e leitoras, diante de tudo isso que a nossa mensagem reflete vou fazer-lhe uma pergunta:
O que é que está roubando a sua paz? É a ganância, é um amor desfeito, é o anseio por passarelas, é um problema no seu trabalho? Ou são as dificuldades da vida? O que é que está levando embora sua paz?
     Haja paz desde os céus até a terra, por tudo que a vida ou o destino colocar em seu caminho. Não perca por nada a sua paz. Perder a paz é arrumar uma depressão. Quantas pessoas que vivem no mundo da melancolia, da ansiedade, são inseguras, perdem a paz e arrumam para si, angustia e desespero, aflição. Quantas pessoas que se entregam ao vício da bebida, das drogas. Quantos crimes passionais, quantas pessoas que perdem a paz em suas vidas.
Não busquei a solicitude, deixe tudo transcorrer da maneira mais simples e natural. Busque no silêncio eminente a paz que existe dentro das grades de sua alma. E haja paz em seu caminho! Abra as janelas e portas da sua casa, deixe entrar a luz do sol, o clarão da lua, o brilho das estrelas, do amor, e a luz divina entrará em seu lar e haja paz desde os céus até a terra para você e sua família.
Um abraço, e até a próxima se Deus assim nos permitir!


Jair Padeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário