sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Uma Janela para o Céu





Oi gente, um forte abraço. Gostaria de agradecer a todos pelos belos comentários que li na nossa crônica anterior, sou solenemente grato a todos os leitores do site www.mileniumfm.com.br por tantas emoções.
        Deixando o passado de lado e nos concentrando no agora, sem pensar no amanhã que virá se Deus quiser, o nosso texto de hoje vai tratar de algo que não é eterno, que sequer, às vezes dura durante uma vida toda. Não é um defeito, nem mesmo uma qualidade; nem bom e nem ruim, tudo depende do ponto de vista, da forma de usar, da finalidade. Veja a nossa nova mensagem:

Filho de humilde família, nunca vivi as luxúrias que a vida oferta, tais como o absoluto conforto, o acúmulo de bens e outros privilégios que desfrutam as pessoas que são, como podemos dizer, ricas. Apesar de tudo, da forma que fui criado desenvolvi um ideal que nunca me fez sentir falta de coisa alguma.
        Posso afirmar com toda certeza, que para um filho, não existe nada de maior magnificência que o amor de sua mãe. O anjo que me educou e me ensinou sobre a vida desde o início de minha lucidez, aos três anos, quando meu pai partiu pra nunca mais...
Fui criado sob um trecho de um livro sagrado que dizia “ensine o menino no caminho em que ele deve andar e até depois de velho ele não se desviará dele”. Ela sempre me dizia para não me preocupar muito com dinheiro, com a riqueza, mas sim em andar por um bom caminho, porque só assim eu seria um homem honrado diante da sociedade e também perante Deus. Ela, a minha mãe estava me ensinando com abrir, uma janela para o céu.
Que saudades mãe!
        Sou de origem plebéia, mas ouso dizer que gostaria de conversar com o senhor, que é dono de uma riqueza invejável. Se me receberes então, irei eu em sua casa. Não precisa me oferecer uísque escocês, vinho do porto ou champagne francesa. Não precisa ser em sua luxuosa sala, nada me cativa pisar em seu tapete de veludo; podemos conversar na varanda ou no quintal à sombra das cerejeiras que trouxestes grandes de outro jardim; Pode ordenar a seus empregados que me sirvam, se sentires que deve, porém, um café apenas, em uma caneca qualquer. Se desejares que eu entre, vou me abster de minhas sandálias empoeiradas da estrada pela qual vim.
Gostaria de saber como está sua família, se de saúde encontra-se bem sua esposa, e se teus filhos felizes estão ao irem à escola. Vim saber de ti, de sua vida, das coisas que o ouro não pode comprar; De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se ele perder a sua alma.
Não estou dizendo que você, homem ou mulher, dono de grande fortuna, não deva desfrutar de sua riqueza: more em um bairro nobre, em uma mansão esplêndida com janelas do tamanho de portas, e escadarias que sobem para o segundo andar. Mas não se esqueça também, de abrir para ti uma janela para o céu, pela mais bela escadaria que foi criada neste universo. O que virá para ti enriquecer ainda mais será o amor e a humildade.
        E se você for um plebeu de origem, assim como eu, mas olhar o sentido vertical da vida e ver uma janela aberta no céu em sua direção, então você também é um ser rico, porque a nossa maior riqueza aqui na terra é o que podemos levar daquilo que fizemos e vivemos!                                   Que Deus nos abençoe
                                       E até a próxima se ele assim nos permitir!


Jair Garcia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário